segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pesquisa IBOPE: Cleber Rabelo 2%! A esquerda do Pará mostra sua cara!

A primeira pesquisa do Ibope para as eleições ao governo do Pará aponta liderança do candidato Simão Jatene (PSDB), com 43%, sobre a segunda colocada, Ana Júlia Carepa (PT), da coligação 'Acelera Pará', que tem 33% na modalidade estimulada.Na terceira posição está Domingos Juvenil (PMDB), com 6%. Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) empataram na quarta posição, com 2%. Brancos e nulos somam 14%.


A pesquisa havia sido embargada à pedido da coligação da ex-governadora Ana Júlia Carepa, em caráter liminar, na última sexta-feira (27), mas a decisão foi suspensa na noite de ontem e a pesquisa foi liberada para divulgação. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

Na modalidade espontânea, quando não é dito o nome dos candidatos aos entrevistados, o candidato tucano tem 29% das intenções de votos, contra 18% da petista. O peemedebista Domingos Juvenil tem 4% das intenções de voto e os demais candidatos têm 1%. Brancos, nulos e indecisos foram 47%. Levando em conta somente os votos válidos, não haveria segundo turno, pois Janete seria eleito com 51% dos votos, contra 38% da candidata a reeleição.

Disputa presidencial

A pesquisa também contemplou as intenções de voto para Presidência da República. Nela Dilma Rousseff (PT) aparece na liderança das intenções de voto no Pará, com 52%, contra 31% de José Serra (PSDB). Em terceiro está Marina Silva (PV), com 9% e, em quarto, Zé Maria (PSTU), com 1% da preferência dos eleitores. Os candidatos Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Plínio de Arruda (PSOL) e Rui Pimenta (PCO) não foram citados. Brancos, nulos e indecidos somam 6%.

Pela pesquisa 79% dos eleitores da candidata à reeleição no Pará, Ana Júlia Carepa, e 40% dos que querem votar em Simão Jatene, escolheram Dilma como Presidente. Com relação a José Serra, 14% dos eleitores da candidata a reeleição no Pará; e 49%, dos eleitores de Jatene devem votar no tucano para Presidente. Marina Silva tem 4% dos eleitores de Ana Júlia e 9% de Jatene.

A pesquisa, encomendada pela TV Liberal, foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, com 812 eleitores e registrada no dia 23 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o número 14954/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 26140/2010.


Fonte: Notícias Terra
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4649809-EI15331,00-No+Para+Ibope+aponta+Simao+Jatene+na+lideranca+com.html



Um comentário:

  1. Oi Cleber! Trabalho no jornal O CIDADÃO, veículo impresso do município de Barcarena. Estamos preparando uma matéria com os candidatos a governador. Gostaríamos de saber quais são as propostas de governo visando a cidade de Barcarena. O município é um dos que tem maior arrecadação, mas a população se queixa muito de descaso do poder público.

    Att,
    Agenor Barbosa
    agenor_bt@yahoo.com.br
    (91)8312-2712

    ResponderExcluir