terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tragédia em Belém tem culpado e deve ser punido!


No começo de 2011 os trabalhadores foram surpreendidos pelo reajuste absurdo para deputados e senadores, em Belém os empresários já colocaram sua proposta de aumentar a passagem de ônibus para R$ 2, 15, enchentes no Rio, São Paulo e Minas, e agora, sofremos com a notícia do desabamento de um prédio vitimando operários e moradores vizinhos.
O PSTU se solidariza com a família das vítimas operárias e de moradores da tragédia que aconteceu em Belém e se dispõem a organizar ombro a ombro a luta pela punição dos culpados.
Na crise econômica de 2008, o governo usou mais de 300 bilhões de reais para salvar as empresas, mas o governo não faz investimentos para ampliar a fiscalização contra acidentes de trabalho que está num ritmo cada vez mais acelerado e super explorado, pelo contrário, Dilma anunciou um corte em verbas sociais de 25 bilhões de reais, e podem chegar a 45 bilhões de reais a menos para saúde, educação, saneamento, etc.
Vivemos numa sociedade dominada pela ganância de lucro dos patrões, a burguesia controla os governos e os órgãos de fiscalização. O PSTU defende um governo verdadeiramente dos trabalhadores, onde as empresas e engenheiros culpados por acidentes como este tenham seus bens confiscados para indenizar as vítimas e onde as organizações dos trabalhadores possam ter autonomia para embargar obras irregulares e impedir que assassinos sigam soltos assinando projetos sem segurança.
O PSTU está na luta contra o aumento dos deputados e defende no mínimo dobrar o salário mínimo, porque isso é parte importante para evitar jornadas de trabalho aos sábados e domingos e reduziria acidentes de trabalho.



  1. 1.   QUE UMA COMISSÃO DE OPERÁRIOS E O SINDICATO POSSAM TER O PODER DE FISCALIZAR E EMBARGAR AS OBRAS IRREGULARES!
  2. 2.   CONFISCO DOS BENS DOS CULPADOS PELA TRAGÉDIA PARA INDENIZAR AS VÍTIMAS
  3. 3.   CONTRA O AUMENTO E O RITMO ACELERADO DA JORNADA DE TRABALHO!
  4. 4.   DOBRAR O SALÁRIO MÍNIMO JÁ!
  5. 5.   CONTRA O AUMENTO DOS DEPUTADOS E SENADORES!

PSTU Belém

N

Nenhum comentário:

Postar um comentário