segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ato em frente a obra da Leal Moreira marca dia de mobilização do PSTU em Belém e início da campanha da “HORA 16”.

Em todo o país, o PSTU foi às ruas nesta sexta feira em defesa do socialismo.

            Nesta sexta-feira (27), os operários da construção civil e a população que estavam passando pela frente da obra da Leal Moreira, residencial Icoara, localizado na travessa Enéas Pinheiro, próximo Av. Almirante Barroso, puderam conhecer as propostas e prestar seu apoio a candidatura do operário da construção civil Cleber Rabelo.
Diferente de outras candidaturas, nenhum militante pago para segurar bandeiras ou distribuir panfletos. Outra diferença é que as bandeiras do PSTU não são vistas só durante a eleição, mas nas lutas cotidianas dos trabalhadores. Este ato foi o primeiro de muitos que iremos realizar.  A meta da campanha da “HORA 16” é percorrer as principais obras  da cidade de Belém, mais de 300, nos horários da manhã, no almoço e principalmente as 16h, horário da saída dos trabalhadores.
Assim é a campanha do PSTU, trabalhadores e jovens que vão para as ruas por um ideal: a transformação radical da sociedade que elimine a exploração e a opressão. A frente da caminhada estava o candidato a vereador de Belém o operário, servente de ferreiro, Cleber Rabelo.
Durante as falas o candidato do PSTU destacou a necessidade de uma Belém para os trabalhadores. Chega de Belém para os ricos, donos das grandes construtoras e políticos corruptos. “É preciso eleger um peão da obra pra contrapor as lutas contra esses empresários que só pensam em se dar bem na vida, que não pensam no direito dos trabalhadores, não pensam nos direitos da classe mais sofrida que mora nos bairros e nas periferias que não tem asfalto, saneamento, saúde, que não tem creches públicas para que as esposas dos trabalhadores possam deixar seus filhos, trabalhar e ajudar na renda familiar.” afirmou Cleber Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário