domingo, 12 de agosto de 2012

Belém em festa no 1º Comício da Frente "Belém nas Mãos do Povo"


Na noite desta sexta-feira (10) a militância dos partidos e os apoiadores da campanha de Cléber Rabelo (vereador) e Edmilson Rodrigues (prefeito) puderam festejar o sucesso do primeiro mês de campanha durante o 1º comício da Frente “Belém nas Mãos do Povo”.
Nem mesmo a chuva atrapalhou a alegria de todos que participaram da atividade. Cerca de 3 mil eleitores reuniram-se enfrente a Praça do Operário em São Braz para festejar e ouvir as propostas dos candidatos da coligação proporcional “Frente de Esquerda: (PSTU, PSOL)” e da coligação majoritária “Belém nas Mãos do Povo: (PSOL, PCdoB, PSTU)
O candidato Cléber Rabelo (PSTU) emocionou os presentes com seu discurso. Lembrou dos trabalhadores da saúde em greve, dos professores e técnicos das universidades paralisadas, dos estudantes que receberam bombas do governo Duciomar porque protestavam contra o abusivo aumento da passagem. E, em especial, dos trabalhadores da Construção Civil que haviam realizado no dia anterior uma grande assembléia.
Olhando para os trabalhadores ali presentes, disse: "Edmilson, olha o sonho e a esperança desse povo que aqui está. Nós temos uma grande chance de governar Belém, mas acima de tudo, uma grande responsabilidade. Para governar Belém para os trabalhadores, vamos ter de enfrentar os ricos e poderosos. Não temos o direito de fazer o que o PT fez".
"Para reduzir a passagem e garantir passe livre aos estudantes, tem de reestatizar o sistema de transporte (...) para que acabem as filas na saúde, é preciso investir dinheiro público e acabar com as privatizações e as terceirizações. (...) É necessário construir creches para todas as crianças e para que as mulheres tenham direito a trabalhar".
"É por isso que tenho dito na obra para meus companheiros, que nesse semestre temos dois grandes objetivos: derrotar as imposições dos patrões e do governo nas lutas e eleger Edmilson prefeito no primeiro turno e eleger o primeiro operário da construção civil para a câmara municipal".
Na atividade foram feitos aproximadamente 15 cadastros de apoiadores, que nas próximas atividades estarão se juntando à campanha: levando materiais, conversando e apresentando o candidato a seus amigos e familiares. "Aos poucos nossa campanha cresce, a esperança de eleger o primeiro operário da construção civil aumenta e a burguesia treme, com a presença dos revolucionários no parlamento", agradece Cléber.



Um comentário: