quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nas obras, ruas e feiras... Agora vai, dá-lhe peão, é 16.123 na eleição


Cléber Rabelo iniciou esta terça-feira com a já tradicional “passada em obra” às 6 horas da manhã para levar sua candidatura aos operários da construção civil. Em sua fala aos trabalhadores ressaltou a importância de se ter pela primeira na história um representante dos operários da construção civil na Câmara Municipal de Belém. Na oportunidade os operários preencheram os cadastros de apoiadores e o candidato seguiu para o bairro do Jurunas onde realizou uma caminhada na feira e nas ruas do bairro conversando com os moradores.

Os jurunenses escutaram as propostas de Cléber Rabelo que lhes explicou a importância de se ter uma candidatura que esteja de fato ao lado dos trabalhadores. Debateu ainda com estes, a situação em que vive a população da cidade de Belém, sem saneamento básico, sem educação de qualidade, e como os postos de saúde estão sucateados, “pois quando se tem o posto, não tem médico. Quando tem médico faltam medicamentos, e assim, os trabalhadores vão vivendo numa situação de caos total”. Feirantes, “donas de casa”, seguranças, estudantes, funcionários públicos, operários e professores que moram no bairro abraçaram a campanha desses operário, servente de ferreiro. Estes preencheram o cadastro de apoiadores e pediram que cartazes de Cléber Rabelo fossem colocados em suas casas.


Meio-dia realizou-se outra “passada em obra”, momento em que o candidato conversou com os operários sobre a importância de sua candidatura e do desafio que é para um trabalhador fazer parte do pleito eleitoral. Falou ainda que a sua candidatura e a de Edmilson Rodrigues deve estar a serviço dos trabalhadores, lado a lado com estes em suas lutas. “Hoje temos a oportunidade de eleger um peão da construção civil, que sairá dos canteiros de obra para a câmara municipal de Belém”.

Dando prosseguimento as atividades de campanha, realizou-se ainda a “Hora 16”. Militantes do PSTU juntamente com o candidato realizaram uma panfletagem no final de expediente de um canteiro de obras. Foi realizado um pequeno ato de apoio e declaração de votos a candidatura do 16123. Josyanne Quemel da ASFUNPAPA, Abel Ribeiro professor da rede estadual, Karina Azevedo Coordenadora Geral do DCE da UFPA e representante da executiva estadual da ANEL, e Bianca Holanda da Secretaria de Mulheres do PSTU, falaram da realidade de suas respectivas categorias e da importância de eleger um representante da classe trabalhadora nessas eleições. De se ter um vereador socialista e comprometido com as lutas de seu tempo.




Finalmente, as atividades terminaram com o comício da frente “Belém nas mãos do povo” na Cremação e que contou com a presença dos ativistas e moradores do bairro. Leonardo Linhares, da oposição bancária, falou pelo PSTU destacando a necessidade do futuro prefeito Edmilson Rodrigues ter um plano de moradia para os trabalhadores, citando como exemplo, os operários da construção civil que constroem os prédios luxuosos dessa cidade, mas não tem casa própria. Chamou ainda atenção para a solidariedade que as candidaturas da frente devem ter com a luta do movimento popular por moradia, principalmente em suas lutas pela ocupação de terras improdutivas. Concluiu falando que é preciso eleger Edmilson Rodrigues no primeiro turno, e de se eleger um peão da construção civil para vereador da cidade de Belém, por esta candidatura estar a serviço das lutas dos trabalhadores. “Queremos Belém nas mãos dos trabalhadores!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário