segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PSTU faz caminhada pela Feira do Guamá


Cleber Rabelo: ”é preciso inverter a lógica e governar para os trabalhadores!”

Neste domingo (5), a militância do PSTU esteve desde cedo na feira do Guamá para mais uma atividade de campanha. A panfletagem contou com a participação do candidato a vereador Cleber Rabelo (PSTU), além do candidato à prefeito de Edmilsom Rodrigues (PSOL).
O bairro do Guamá, é uma dos mais populosos da cidade, sofre com diversos problemas sociais consequência do descaso dos governos municipal e estadual.
Acompanhado de militantes do PSTU e apoiadores da campanha, Cleber visitou as barracas do mercado e conversou com os trabalhadores, sobre os principais pontos de seu programa e defendeu a estatização do transporte público. “Os candidatos dos ricos estão subordinados aos interesses das grandes empresas de transporte da cidade, basta ver quem financia suas campanhas. Nós do PSTU defendemos um sistema de transporte público digno à população de Belém, com a criação de uma empresa pública que garanta uma passagem mais barata e passe livre para estudantes e desempregados” afirmou Cleber Rabelo.
Cleber ainda denunciou a tentativa do presidente de ALEPA (Manoel Pioneiro, PSDB) em liberar R$100 milhões para a construção do novo prédio da Assembléia Legislativa, “(...) enquanto isso nas capas dos jornais, Belém volta a ser campeão de hanseníase e outras doença do passado (...) enquanto não tem dinheiro pra saúde, pro saneamento básico, pra educação, tem dinheiro pra outras coisas que não são prioridade. É necessário inverter essa lógica”.
Os feirantes e os moradores do bairro recebiam o material de campanha e durante todo o trajeto do candidato do PSTU receberam declarações de apoio. “Nossas candidaturas estão a serviço das lutas dos trabalhadores Guamá” finalizou Cleber Rabelo.
Após a caminhada pela feira, Cleber seguiu para a visita na casa de apoiadores, moradores do bairro e em seguida marcou presença também no aniversário do trabalhador Anízio Silva na sede campestre do SINDTIFES.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário