domingo, 9 de setembro de 2012

Cleber Rabelo faz campanha na Sacramenta e no Jardim Sevilha


Após acompanhar de perto a assembleia dos operários da construção civil, Cleber Rabelo deu continuidade as suas atividades de campanha. No final da tarde fez uma reunião no bairro da Sacramenta, na casa de um operário da construção civil, o Nazareno, também conhecido como “Cabelo de Fogo” com aproximadamente 20 pessoas. A família deste operário tem tradição de luta tendo fundado o PT no bairro. Um dos presentes fez a seguinte declaração: “Cleber, nestas eleições nós estamos tristes e ao mesmo tempo felizes. Tristes, porque é a primeira eleição que nós não vamos votar no PT, mas felizes porque nós vamos votar em ti. Porque a gente vê que as tuas propostas são aquelas defendidas no inicio pelo PT”. Na oportunidade foram realizados 16 cadastros de apoiadores.




Após a reunião a campanha de Cleber Rabelo percorreu as ruas do conjunto  Jardim Sevilha junto com a militância do PSTU. Com início às 20:00 foi feita uma panfletagem com o programa do Cleber chamando a população desse residencial para o Comício da Frente. Cleber enfatizou em sua fala, a luta que os trabalhadores da Construção Civil de Belém estão travando desde o dia 03 desse mês, e que tem por reivindicações: o aumento salarial de 16%, cesta básica, plano de saúde e liberdade de intervenção sindical.


Foi incisivo também, em sua denúncia quanto a política que a atual Prefeitura de Belém desenvolve na capital do Pará, com obras mal planejadas (a exemplo do BRT), muitas inacabadas, inexistência de uma política de moradia. Apresentou como saída para esse estado caótico instalado em Belém: a estatização do transporte público, a construção de moradias populares para os trabalhadores e ampliação das Unidades de Saúde em todos os bairros de Belém. Ao final de sua fala, a militância do PSTU gritou a palavra de ordem: “Agora vai, dá-lhe peão: é 16.123 na eleição”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário