segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cléber Rabelo visita trabalhadores terceirizados da Universidade Federal do Pará

            No último sábado, 01 de setembro, os trabalhadores terceirizados da Universidade Federal do Pará, reuniram com Cléber Rabelo para conhecer a candidatura do PSTU à câmara dos vereadores de Belém do Pará.

Na oportunidade, foram relatadas um pouco das condições de trabalho desse setor que é o mais explorado dentro da Universidade. Estes trabalhadores são responsáveis pela manutenção de toda a estrutura física das áreas internas e externas dos prédios do campus. No momento, estão na luta por condições mínimas de trabalho, que vão desde equipamentos adequados até banheiro exclusivo para as mulheres, já que estas dividem o mesmo espaço com os homens.

O candidato do PSTU, que também faz parte de uma categoria bastante pauperizada, a construção civil, falou da importância da organização dos trabalhadores na luta por melhoria das condições de vida e trabalho. Única forma de conseguir vitórias para a classe trabalhadora, pois não há como sustentar um sistema que explora e oprime os trabalhadores para manter lucros e privilégios de poucos. Falou ainda, da necessidade de se construir um partido revolucionário e socialista que inverta esta lógica.

A candidatura de Cléber Rabelo 16.123 está a serviço da luta dos trabalhadores onde quer que eles estejam. Nosso programa inclui a luta pelo fim dos privilégios parlamentares, estatização do transporte coletivo com passe livre para estudantes e desempregados, construção de creches públicas e de qualidade e diz não aos investimentos à saúde privada, entre outras.

A campanha teve boa aceitação entre os terceirizados da UFPA, que assinaram o cadastro de apoiadores e se dispuseram a conhecer o PSTU.

Contra o candidato do patrão, vote no candidato do peão!
Cléber Rabelo 16.123.

Nenhum comentário:

Postar um comentário