quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lançamento do Programa da frente Belém nas mãos do povo no Gold Mar Hotel


Na última segunda-feira, 10 de setembro, a Frente de Esquerda “Belém nas mãos do povo” lançou seu programa de Governo no Hotel Gold Mar e que contou com a animação de muitos militantes e apoiadores da campanha. O candidato a vereador pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU fez parte da composição da mesa juntamente com o candidato a prefeito de Belém Edmilson Rodrigues.
Cleber Rabelo destacou em sua fala que para de fato mudar a situação que hoje se encontra em Belém é preciso governar para os trabalhadores. E que para garantir isso, para se ter de fato um governo dos trabalhadores é necessário que ele siga sua independência política diante dos grandes empresários, banqueiros e latifundiários, entendendo que numa sociedade dividida em classes é impossível governar “pra todos”.
Destacou os oito anos de governo Duciomar em que se percebeu um aprofundamento da precarização dos serviços públicos, sucateamento na educação, abandono da saúde pública, o transporte público é caro ao mesmo tempo que é sujo, quebrado e em número insuficiente pra atender a demanda daqueles que vivem na periferia.
Belém segue com um dos maiores déficits habitacional do país com 73.977 unidades habitacionais, e quando tentam protestar em busca de soluções, os sem-teto são obrigados a desocupar as casas de forma violenta. E de outro lado segue-se tentando privatizar o abastecimento de água no município.
Essas, entre outras, são as mazelas que vivem os trabalhadores em Belém, que ainda são obrigados a assistir as corrupções que os políticos se envolvem desde o Planalto Central até a ALEPA aqui no Pará.
Existe hoje a chance de se apresentar aos trabalhadores uma forma alternativa de governo municipal e que se apoie nas lutas e organizações dos trabalhadores e do povo pobre da cidade.
Nessas eleições temos a possibilidade mudar e derrotar a direita. Edmilson Rodrigues é a expressão disso com 47% de intenções de voto. O PSTU está com Edmilson na Frente Belém nas mãos do povo para lutarmos por uma prefeitura dos trabalhadores, sem a presença e o dinheiro dos patrões e seu partido, pois só dessa forma pode-se de fato melhorar a vida dos trabalhadores, garantindo saúde e educação pública de qualidade, saneamento, transporte e moradia para aqueles que vivem do trabalho.
É importante que os trabalhadores, a população, os movimentos sociais, a juventude eleja Edmilson Rodrigues no primeiro turno e assim construir juntos uma nova história na prefeitura de Belém, e dessa vez, governando com e para a classe.

Nestas eleições temos a possibilidade de eleger pela primeira vez um operário da construção civil para ocupar um cargo na Câmara Municipal de Belém: Cleber Rabelo, 16.123. Meu mandato estará voltado aos interesses dos trabalhadores e setores oprimidos da classe. A minha candidatura será um apoio às lutas por salário, moradia, trabalho, educação, e o fortalecimento da luta por direitos dos setores oprimidos, como mulheres, negros e negras e LGBT’s. É preciso inverter a lógica capitalista que privilegia apenas os poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário