quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CLEBER RABELO RETORNA AS OBRAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E CHAMA VOTO EM EDMILSON RODRIGUES

Cleber Rabelo começou desde a semana passada (10, 11/10) seu retorno às obras da construção civil, abrangendo assim quatro prédios em construção. Essa semana (16 e 17/10) não foi diferente, o recém-eleito vereador de Belém visitou mais quatro prédios em construção na cidade. Essas visitas têm dois grandes objetivos: agradecer os 4.691 votos recebidos e chamar voto em Edmilson Rodrigues no segundo turno.


Vários operários demonstraram mais uma vez apoio a esse operário e diretor licenciado do Sindicato da construção civil, felicitando-o pela conquista. Cleber agradeceu e disse que os votos que o elegeram, foram votos conscientes, pois foram votos que obteve sem prometer nada a ninguém, sem oferecer benefícios, sem pagar cabos eleitorais. Uma candidatura construída com e para os trabalhadores.
Cleber falou da grande aceitação que seu nome teve em bairros como o Tapanã e Terra Firme, e principalmente nos movimentos populares como o Movimento de Trabalhadores Sem Terra em Mosqueiro e os trabalhadores das ocupações de terra em Icoaracy e Outeiro, o que demarcou o perfil classista dessa candidatura.
Convocou ainda os trabalhadores e construírem o seu mandato que não será de gabinete, mas construído nas ruas, bairros e ilhas que mais necessitam de investimentos da prefeitura. Além disso, ressaltou a importância de se manter a independência política e financeira em relação aos patrões e aos governos e da necessidade desse mandato ser uma ferramenta de apoio para divulgar e fortalecer as lutas da classe trabalhadora.


No entanto, apesar da conquista de ser eleito vereador, Cleber falou aos operários que ainda existe uma batalha a ser vencida: eleger Edmilson Rodrigues prefeito de Belém. Ressaltou a existência de dois projetos para a prefeitura da cidade. O primeiro de Zenaldo Coutinho do PSDB e que representa os patrões e elites. Um partido que historicamente tem atacado os trabalhadores, como foi o caso da privatização da CELPA. Dessa forma, Zenaldo, diferentemente do que se vem apresentando, não representa o “novo” ou o porta-voz da paz, ele é a repetição do que foi o governo de Fernando Henrique Cardoso, Almir Gabriel e Jatene.


Em seguida, Cleber destacou a importância de eleger Edmilson Rodrigues para que este governe para os trabalhadores. Que nesse momento em que duros ataques estão reservados a classe trabalhadora, ter uma prefeitura em prol da classe é muito importante. E que o PSTU estará ao lado dos trabalhadores exigindo de Edmilson que governe para os trabalhadores. Ressaltando que a única aliança que pode nos garantir a vitória e a mudança pela qual os trabalhadores tanto lutam é a aliança com os movimentos sociais e a classe trabalhadora, sem a presença e o dinheiro dos partidos dos patrões e do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário