segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CLEBER RABELO RETORNA AO BAIRRO PARQUE VERDE E DISCUTE COM OS MORADORES O ABANDONO DA ÁREA PELA GESTÃO PÚBLICA

Na noite desta sexta-feira (09/11) o vereador eleito pelo PSTU, Cleber Rabelo, participou de uma reunião com moradores da passagem Celebridade, localizado no bairro do Parque Verde, entre a Rua das Rosas e Rua São Francisco. Cleber Rabelo destacou a importância de estar visitando a comunidade, uma vez que contou com o apoio dos moradores da área, mas ainda não tinha tido a oportunidade de visitar a passagem desde o período da campanha.



Na comunidade residem cerca de 35 famílias que vivem em situação de risco e total abandono pelo poder públi
co. A maior preocupação dos moradores é um canal a céu aberto que ficou inacabado depois que a prefeitura de Belém realizou a colocação de tubos para drenagem de água e esgoto nas ruas transversais e deixou metade do serviço inacabado. O canal conhecido como “Cabeceira do Mata Fome” também é conhecido por abrigar animais peçonhentos e até um jacaré já foi encontrado por moradores. Para seu Flavio Moreira, Pedreiro, 50 anos, morador desde o inicio da ocupação há 11 anos, o local apresenta vários riscos e fica completamente interditado no período chuvoso, onde ocorre o acúmulo de água da chuva, além de roedores e insetos provocadores de doença. 


Segundo o seu Flávio, diversos candidatos já visitaram a comunidade e prometeram solucionar o problema assim que eleitos e ao passar das eleições não voltaram à comunidade, nem para agradecer os votos. “Estamos cansados de promessas, de dois em dois anos esse pessoal vem aqui promete resolver nosso problema e depois nem voltam, mas com Cleber, nós achamos que vai ser diferente. Ele mesmo depois de eleito veio aqui conversar com nós, se comprometeu em voltar assim que for empossado na câmara, e nos foi honesto pra dizer que iria se esforçar pra solucionar o problema, mas que queria nosso apoio pra fazer a pressão lá dentro”. Afirmou o morador.


Para Cleber, a luta pela conquista desses direitos de saneamento básico é dura, grande parte dos políticos se candidata, pensando em melhorar de vida e não pensando da população. Durante a reunião Cléber destacou como será o funcionamento de seu mandato, onde o gabinete será nas ruas, nos bairros, nos centros comunitários, nos sindicatos, fazendo reuniões com os trabalhadores para decidir as melhores propostas para a cidade de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário