quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CLEBER RABELO (PSTU) APOIA MARINOR BRITO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM!

Cleber Rabelo e Marinor Brito durante a cerimônia de
diplomação do TRE

O primeiro embate a ser travado na nova legislatura da Câmara Municipal de Belém (CMB) diz respeito à eleição da mesa diretora, em particular a sua presidência. Nós, do PSTU, que durante toda a campanha eleitoral defendemos uma cidade para os trabalhadores, estamos apoiando o nome da vereadora eleita Marinor Brito (PSOL) para presidente da CMB com o critério da defesa de um programa que reflita os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora e de independência em relação aos partidos da burguesia e aos governos municipal, estadual e federal.

A Frente de Esquerda (PSTU-PSOL) elegeu a maior bancada da Câmara, com 5 vereadores eleitos, sendo Marinor Brito (PSOL) a mais votada com mais de 20 mil votos. É preciso que a vontade popular se expresse nessa eleição e que as bandeiras e pautas dos movimentos sociais sejam priorizadas na agenda do legislativo, como a luta por mais investimentos para as áreas sociais, pelo fim da privatização dos serviços públicos, pela construção de creches públicas e casas populares nos bairros periféricos da cidade, e em defesa dos grupos oprimidos (LGBT’s, Negros e Mulheres).

Vamos lutar para que não se repita episódios como, em 2009, em que a maioria dos vereadores aprovou a isenção de R$ 84 milhões de ISS (Imposto sobre Serviços) para os empresários de ônibus ou como durante a licitação do BRT (Bus Rapid Transit) que foi feita a toque de caixa para beneficiar uma grande construtora.

Uma presidenta no poder legislativo municipal que não faça alianças com os partidos burgueses, que não seja subserviente à prefeitura e que priorize as demandas dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre e oprimido de Belém pode ser um ponto de apoio fundamental paras as lutas que vamos travar nas ruas e no plenário da Câmara.


Belém, 19 de dezembro de 2012
Cleber Rabelo, operário da construção civil e vereador eleito de Belém pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário