segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Base aliada do Prefeito Zenaldo Coutinho veta a inciativa de realizar audiência pública para discutir a situação da saúde pública em Belém.

O Vereador Cleber Rabelo (PSTU) denunciou hoje(06/02), na Câmara, o caos nos postos de saúde da do bairro da Pratinha, onde moradores do bairro, que ainda não foram cadastrados, não podem ser atendidos por falta de médicos, remédios e de estrutura. Apenas pacientes cadastrados no programa Hiperdia estão sendo atendidos. Segundo os moradores somente se algum paciente do programa desistir do atendimento outra pessoa poderá ser atendida. Além disso, odontólogos, contratados pela prefeitura, não estariam atendendo a população por falta completa de material para procedimentos.
Na sessão de hoje foi discutido a iniciativa para realização de uma audiência publica na câmara municipal, para debater com a população e com os trabalhadores da saúde sobre o caos em que se encontram os prontos socorros e as unidades básicas de Belém.
Porém a base aliada do governo do PSDB conseguiu aprovar o veto ao requerimento que solicitava a audiência, alegando que ainda era muito cedo para se discutir, haja vista que há apenas um mês de gestão.
O vereador repudiou a atitude dos parlamentares que votaram contra e criticou que médicos da prefeitura de Belém, os também vereadores, Dr. Wanderlan Quaresma (PMDB), Dr. Abel Loureiro (DEM), Dr. Elenilson Santos (PTdoB) tenham votado contra e outros abdicado de seu direito de voto na sessão. No total foram 7 vereadores que estavam presente mas deixaram de votar, 10 vereadores a favor da realização da audiência e 15 vereadores contra a realização e 3 estiveram ausentes.
Veja a lista completa da votação.

Vereadores que votaram a favor da audiência: AMAURY (PT), CLEBER RABELO (PSTU), FERNANDO CARNEIRO (PSOL), FRANCISCO ALMEIDA (Dr. Chiquinho) (PSOL), IRAM MORAES (PT), MARINOR BRITO (PSOL), MEG BARROS (PSOL), MIGUEL RODRIGUES (PRB), SANDRA BATISTA (PCdoB), VANDICK LIMA (PP).

Vereadores que votaram contra a audiência: ADUARDA LOUCHARD (PPS), ANTÔNIO ROCHA (PMDB), Dr. ELENILSON SANTOS (PTdoB), GLEISSON SILVA (PSB), JOSÉ MARIA DINELY (PSC), JOSIAS HIGINO (PSB), MAURO FREITAS (PSDC), NEHEMIAS VALETIM (PSDB), ORLANDO REIS (PSD), PAULO BENGTSON (PSDB), PAULO QUEIROZ (PSDB), PIO NETO (PTB), PROFº ELIAS (PPS), THIAGO ARAÚJO (PPS), VICTOR CUNHA (PTB).

Vereadores que estavam presente no planário mas abdicaram do direito de voto: Dr. ABEL LOUREIRO (DEM),
IGOR NORMANDO (PHS), JOSÉ SCAFF FILHO (PMDB), MOA MORAES (PCdoB), RAUL BATISTA (PRB), RILDO PESSOA (PDT), Dr. WANDERLAN QUARESMA (PMDB).

Vereadores ausentes: IVANISE GASPARIM (PT), LUIZ PEREIRA (PR), ZECA PIRÃO (PMDB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário