quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cleber Rabelo reúne com servidores do município para discutir as perdas salarias.



O vereador Cleber Rabelo (PSTU) participou na manhã de ontem de uma reunião com representantes de diversas categorias do serviço público municipal, dentre as pautas discutidas estão às perdas salariais (20,84%) e a precariedade do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Belém (IPAMB).
Segundo a representante da ASFUNPAPA, Josy Quemel, objetivo da reunião era buscar o apoio de parlamentares para que seja discutido na Câmara o pagamento das perdas salariais dos servidores do período de 1992 até os dias atuais. Ela afirma que durante a gestão do Ex-prefeito Duciomar Costa, foi constatado perda de cerca de 20% em relação a inflação do período porém a prefeitura na época firma ter pago 14%. No ano passado a justiça determinou que fosse pago os 20% na integra, contudo a ultima legislatura votou no orçamento o pagamento de apenas 6%, mas que também não foi repassado aos trabalhadores.
Os trabalhadores reivindicam que seja realizada uma sessão especial com a presença do chefe do executivo, prefeito Zenaldo Coutinho, para que sejam discutidas as medidas para o pagamento dessa dívida.
Os sindicalistas se comprometeram em acionar outros sindicatos e associações que fazem parte da categoria e mobilizar os trabalhadores para acompanharem a votação do pedido de sessão e acompanhar também a discussão do pagamento. “não vamos dar trégua para o prefeito, exigimos nossos direitos e queremos ser respeitado” enfatizou Josy.
Outro ponto de discussão foi a precariedade no IPAMB, no ano passado foi descoberto de uma esquema de corrupção. A estimativa é de que o rombo tenha sido de R$3 milhões. Para o vereador Cleber Rabelo, é necessário que seja feita uma auditoria nas contas do instituto, para que se possa saber como está a real situação. “Na câmara já foi encaminhado um pedido para instalação de uma CPI que discuta o caso, mas resta saber se a base aliada do prefeito vai permitir nós investigarmos isso”. Ressaltou o parlamentar.
Participaram da reunião, representantes do SINTEPP, SINDSAÚDE, da ASFUNPAPA além do vereador Fernando Carneiro (PSOL) e da vereadora Marino Brito (PSOL). Foi encaminhada uma comissão para acompanhar as negociações o pedido de sessão especial pela bancada do PSTU e PSOL.











#assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário