terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cleber Rabelo, volta ao residencial Gabriele na Av. Augusto Montenegro para convidar a população para plenária do mandato


Vereador Cleber Rabelo do PSTU esteve no final da tarde desta segunda feira de volta ao conjunto residencial Grabriele na Av. Augusto Montenegro, próximo a Icoaraci. O vereador que esteve no residencial durante a campanha eleitoral, retornou após o dia primeiro de janeiro para agradecer os votos e esteve mais uma vez, ontem, para agradecer os votos e convidar os moradores para sua primeira plenária do mandato.
Com cerca de 600 famílias morando, mais de 2 mil pessoas, o residencial é uma das mais antigas ocupações de Belém com cerca de 15 anos e ainda não conseguiu obter melhorias e inserção nos projetos do governo. Morador da área há 14 anos, Aurinor afirma que a maior dificuldade dos moradores é o saneamento básico, as ruas de piçarra estão todas esburacadas devido ao fluxo de caminhões pesados de um fábrica de cimento e um ferro velho que existem logo no início do conjunto, e as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belém na ultima semana.
Segundo os moradores os problemas enfrentados por eles se dar principalmente pelo descaso que os governos tem com a ocupação, além da irregularidade em que se encontra o Centro Comunitário. O que impede viabilização de projetos e recursos com o governo e a prefeitura de Belém.
Cleber Rabelo conversou com os moradores e reiterou a importância que as lideranças dos bairros têm para fazer a ponte com os parlamentares para a conquista de melhorias.
O vereador se comprometeu em ajudar na regularização no centro comunitário, para que possa se tornar uma entidade de utilidade pública, permitindo assim convênios com a prefeitura, governo estadual e federal para destinação de recursos para saneamento, saúde, educação e etc.
"Todos os vereador de Belém tem direito a apresentar a proposta para que duas entidades por ano possam se tornar de utilidade pública, permitindo assim a parceria para a obtenção de recursos. O residencial Gabriele, para nosso mandato será uma de nossa prioridade para esse ano e, portanto deve receber essa garantia." 
Como encaminhamento também da reunião com os moradores, foi à solicitação que vereador fará à secretaria de saneamento para que seja despejada uma carrada de aterro na rua para melhorar o tráfego de veículos e pedestres e a desobstrução das valas laterais para que a água escorra com mais facilidade e não alague as residências como ocorre atualmente.

O vereador convidou a todos para a plenária do próximo dia 23 de fevereiro, na Câmara Municipal, para discutir mais iniciativas com apoio da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário