terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vereador Cleber Rabelo visita obra para convidar os trabalhadores para 1ª plenária de seu mandato.





Após a sessão de ontem (segunda-feira) o vereador operário e socialista, Cleber Rabelo (PSTU), esteve em mais uma obra localizada na Av. Magalhães Barata. O parlamentar lembrou a vitória que os trabalhadores tiveram na ultima campanha salarial que culminou com aumento que variou entre 8,5% e 9,5%. Cleber lembrou que apesar da vitória os trabalhadores sentiram mais por causa dos descontos salariais que amarguram por quatro meses a vida do trabalhador.
Além disso, Cleber lembrou a vitória que a classe teve quando escolheu pela primeira vez um operário para ser seu representante na Câmara. Agradecendo os quase 5 mil votos o vereador, pediu mais uma vez a ajuda dos trabalhadores, dessa vez para apresentar um projeto de resolução que reduz o salário dos vereadores, prefeito e vice prefeita de Belém.
"É um absurdo que enquanto a classe trabalhadora tem que fazer luta para garantir o aumento de seus salários, parlamentares votam conforme a sua vontade o aumento de seus salários em mais de 62%. Além de ganharem 15 mil reais por mês, ganham um valioso ticket de alimentação no valor de 14 mil reais." - denunciou.
Cleber lembrou, a inflação que está em alta em nosso país e na cidade de Belém tem o maior aumento nos últimos anos. [...] nossos costumes estão ameaçados, o quilo da farinha está R$8,00 o litro e o litro do açaí R$16,00. Uma combinação que está cada vez mais escassa na mesa da família paraense. [...]”.
Outra ajuda que o vereador pediu aos operários, é a discussão de um projeto de construção de moradia popular para pessoas que ganham de 0 a 3 salários mínimos. “Só existe projeto pra quem ganha acima de 3 salários, a maioria da população de Belém ganha menos que isso e ficam impedida de participar desses programas habitacionais.”
Os projetos serão discutidos com a população no próximo dia 23 de fevereiro (Sábado) a partir de 9h, no plenário da Câmara Municipal.


Operário assinado o abaixo-assinado pela redução do salário
dos vereadores. Foram recolhidos 82 assinaturas nessa obra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário