quinta-feira, 28 de março de 2013

Mais um trabalhador rural é assassinado em Anapu! Exigimos investigação e punição exemplar dos assassinos e mandantes do crime!



Mais um trabalhador rural foi assassinado no Pará. Na tarde do dia 27/03/13, Enival Soares Matias foi morto no PDS Esperança, no município de Anapu, por dois capangas que estavam em uma moto na estrada principal do assentamento.
A polícia civil ainda está investigando os motivos do assassinato, mas tudo indica que se trata de mais um crime por encomenda do agronegócio contra os lutadores do campo.
Segundo o diagnóstico feito pela Comissão Pastoral da Terra, só no estado do Pará, entre 1996 e 2010, 799 trabalhadores rurais foram presos, 809 foram ameaçados de morte e 231 assassinados.
Essa realidade dramática é fruto, de um lado, da dominação do latifúndio e do agronegócio sobre o campo paraense, com a conivência dos governos, que não atendem às históricas e justas reivindicações por reforma agrária e soberania alimentar, e de outro, da impunidade da justiça com os assassinos e mandantes que cometem regularmente estes crimes bárbaros, mas que não são punidos.
O PSTU se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de Enival e exige da polícia, da justiça e dos governos Jatene e Dilma que investiguem a fundo o assassinato e punam exemplarmente os mandantes e assassinos do agricultor, com a prisão e o confisco dos bens de todos os envolvidos.

Companheiro Enival, presente!
Prisão e confisco dos bens dos assassinos e mandantes do crime!
Reforma agrária já sob controle dos trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário