domingo, 8 de setembro de 2013

COHAB consegue 8% de reajuste na campanha salarial.

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém e Governo Estadual fecham acordo e Assembleia comemora o aumento.

Os trabalhadores da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) conseguiram uma grande vitória em sua campanha salarial: um reajuste de 8% além da manutenção dos benefícios como auxílio creche. Os trabalhadores, que estavam em estado de greve durante toda a semana, receberam nessa sexta-feira o vereador do PSTU, Cleber Rabelo e os diretores do sindicato, Zé Gotinha e Atnágoras Lopes, da CSP-Conlutas que se reuniram com a patronal para discutir o aumento.

No início, a patronal queria apenas reajustar o salário em 6,38%. Ano passado,  os trabalhadores não tiveram um aumento significativo e o medo que isso ocorresse na campanha salarial deste ano, era grande. Após algumas rodadas de negociação, a patronal acenou com um aumento de 8%, que representa um ganho real de 1,62% se comparado ao reajuste do ano passado.

Cerca de 150 trabalhadores estiveram presentes na Assembleia para decidir se aceitariam ou não o reajuste. A maioria aceitou a proposta da patronal e comemorou muito, o que eles consideraram uma vitória em relação ao ano passado. O vereador Cleber Rabelo, do PSTU, parabenizou a vitória dos trabalhadores e colou o debate da solidariedade dos funcionários da COHAB à greve da construção civil de Belém, Ananindeua e Marituba. Ele disse que a luta não chegou ao fim, pois existem outras categorias em greve. “É necessário um forte apoio de solidariedade a esses companheiros, como os operários da construção civil”, disse.


No final, foi decidido um apoio de solidariedade à greve da construção civil com a doação de alimentos para os operários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário