terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mandato operário garante aprovação de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município que estabelece a aquisição de 05 novos veículos para a FUNPAPA


Foi aprovado na manhã de hoje na Câmara Municipal de Belém a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município que estabelece as metas e a destinação do orçamento anual do período de 2014.

Dentre as propostas aprovadas pelo vereador Cleber Rabelo PSTU, apenas duas emendas foram aprovadas. Uma que estabelece ao Objetivo 0001.11 - CONSOLIDAR A GESTÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - a modificação da meta, e estabelece a aquisição de 05 novos veículos para a FUNPAPA (Fundação Papa João XXIII).

De acordo com a justificativa o vereador coloca sua preocupação com o desgaste dos veículos existentes, e a insuficiência do quantitativo atual para a atual e futura demanda do atendimento realizado pelo órgão que desenvolve atividades de amparo e proteção de populações que vivem em situação de risco pessoal e social causados pela pobreza, abandono ou isolamento familiar.

Outra modificação de meta alterada é relacionada ao Objetivo 0001.3 - GARANTIR E AMPLIAR O ACESSO À ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA E HOSPITALAR - de acordo com a proposta aprovada fica estabelecido a realização de um estudo mais detalhado sobre as necessidades de atendimento ambulatorial, especializado e hospitalar do município.

Para o vereador essa foi mais uma vitória importante do mandato para garantir a renovação e a modificação do atendimento dos serviços prestados pela Prefeitura à população de Belém, principalmente a aquelas mais carentes que dependem diariamente desses órgãos de assistência social. Para o vereador a luta ainda não acabou é preciso agora garantir que seja incluído essa meta na Lei Orçamentária Anual (LOA) que deverá ser encaminhada à CMB até o final do mês.

A LOA 2014 é quem de fato direciona o recurso final para a aquisição e a aplicação das metas da LDO. Logo mais estaremos publicando na íntegra todas as emendas aprovadas na votação de hoje que segue para sanção do prefeito Zenaldo Coutinho.

#assessoriapstu

Nenhum comentário:

Postar um comentário