quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Jornalista NÃO vale mais!


Vereadores da Câmara Municipal de Belém rejeitaram na manhã desta quarta-feira, 27, o requerimento de envio de repúdio ao Grupo RBA, apresentado pelo parlamentar Fernando Carneiro.

O proposta de requerimento, se colocava na defesa dos quatro jornalistas do grupo, que foram demitidos na semana passada, por participarem histórica greve dos jornalistas do Pará que garantiu o aumento salarial de quase 50%, estabilidade para todos os grevistas por 45 dias.

Após o fechamento do acordo. Passados os 45 dias da dita “estabilidade” as principais lideranças foram sumariamente demitidas, numa demonstração de retaliação política aos trabalhadores.

Para o vereador Cleber Rabelo (PSTU), que não pode estar na sessão na hora da votação pois estava participando do ato de apoio ao trabalhadores policiais civis que também estão em greve, foi lamentável a forma com que a maioria dos vereadores e vereadoras de Belém se posicionam quando o assunto é não se queimar com a imprensa. 

“Mais uma vez de forma bem oportunista a maioria dos vereadores decidiram ficar do lado do patrão. Quando o assunto é não se queimar com a imprensa vale deixar de lado todos os discursos de solidariedade e de defesa do direito de greve. Pura demagogia e falta de responsabilidade com as luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras e colocamos nosso mandato sempre a disposição das lutas, como fizemos durante a greve a agora também.” - afirmou o vereador Cleber Rabelo

Há quem resolva pular fora do barco, como é o caso do vereador Dr. Elenilson que defendeu com unhas e dentes seus novos patrões, uma que deverá ganhar um programa de rádio em um dos canais do grupo. E também a vereadora Meg Barros, que na época da greve chegou a convocar uma sessão especial para debater a valorização dos jornalistas paraenses e agora parece ter mudado de lado e de opinião.

Confira o relatório completo de votação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário