quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vereadores reúnem-se com o Prefeito para discutir o PCCR dos servidores municipais de Belém

Reunião na Sala VIP
Crédito foto: CMB Divulgação
Vereadores de Belém reuniram-se com o Prefeito Zenaldo Coutinho, na manhã desta terça-feira,19, na Câmara Municipal de Belém, para discutir a entrega do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (SEMAJ), da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) e da Guarda Municipal de Belém (GBM).

Na reunião, foi apresentado pelo chefe do executivo municipal, o novo plano do PCCR para ser aprovado pela casa agora no próximo período, uma vez que ano passado um projeto foi aprovado, mas em virtude da inconstitucionalidade da aprovação, devido ter sido aprovado durante o período eleitoral.

Para o vereador Cleber Rabelo (PSTU) há um consenso entre dos vereadores e a prefeitura quanto ao prazo para aprovação do projeto, tendo em vista que as categorias atingidas já foram bastante sacrificadas com a falta de execução desses planos. Contudo há divergências quanto ao conteúdo.


Embora ainda não tenha analisado o projeto por completo, o vereador já adiantou que irá propor emendas, no item que regulamenta a carga horária dos servidores da SEMOB. No ano passado o projeto aprovado previa jornada de 30h semanais (6h diárias) com a modificação a prefeitura quer aumentar para 40h semanais (8h/dia) sem que seja previsto também o aumento do salário desses servidores.

“É nosso dever como parlamentar aprovar o mais breve possível esse projeto, contudo não podemos aceitar que os trabalhadores saiam perdendo. É inadmissível aumento da carga horária sem aumento de remuneração” – afirmou o parlamentar.

“Nosso mandato irá acompanhar passo a passo todos os trâmites desse projeto, nossa assessoria irá realizar a análise de todos os itens e iremos propor emendas que de fato melhore a proposta de lei. Aos servidores e lideranças sindicais, nosso gabinete estará de portas abertas para que possamos construir as emendas que mais ajudem vocês.” – finalizou.


Do lado de fora do Plenário, diversos trabalhadores da Guarda Municipal e agentes de trânsito acompanhavam a sessão e reivindicavam diversas melhorias. Dentre as principais estavam a celeridade na provação do PCCR e a não mudança da jornada de trabalho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário