quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vereadores votam orçamento para 2014 durante a madrugada

Já são mais de meia noite e meia e 28 parlamentares ainda se encontram na casa para dar quorum à sessão extraordinária que vota artigos e emendas à Lei Orçamentária para 2014. Para aqueles que não estão acostumados com as lutas e greves dos trabalhadores, talvez este seja o momento de mais esforço e trabalho desde o início desta legislatura. Infelizmente, todo este esforço está a serviço de atacar os trabalhadores do município. A proposta de Lei enviada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) contém 12 artigos.  Os artigos, no entanto, mantém a política de sucateamento dos serviços públicos típico dos governos tucanos além de dar continuidade aos privilégios dos parlamentares. Um exemplo disso é a proposta de orçamento alocado para o gabinete do prefeito que soma mais de R$19 milhões. “Para garantir isso o prefeito propõe retirar R$2.695.680 da seguridade social. Um verdadeiro absurdo!”.

Por outro lado, os vereadores apresentaram, ao todo, 2.059 emendas ao projeto inicial.  Até o momento, apenas 5 emendas foram votadas e rejeitadas pela maioria dos vereadores da bancada de apoio do prefeito. Curiosamente, todas as emendas rejeitadas fazem referência à pavimentação e aterramento de ruas, ou seja: saneamento, um dos “3 S”; uma das “prioridades” de Zenaldo.
“Os apoiadores de Zenaldo acham que podem nos vencer pelo cansaço, mas se enganam. Diferente das propostas do prefeito, as emendas que apresentei fazem referência à luta do povo, as necessidades mais sentidas pela minha classe. Não posso e não vou abrir mão de batalhar por elas”, afirmou Rabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário