terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A tarifa está aumentando todo ano... você já se perguntou onde isso vai parar?

Desde o final de 2013 os empresários de ônibus de Belém estão se organizando para cobrar da Prefeitura o aumento da passagem. Fala-se em um reajuste que eleve o preço da tarifa dos atuais R$2,20 para R$2,40. Mas o aumento pode ser ainda maior. Isso é um absurdo, pois o serviço prestado em nossa cidade é de péssima qualidade, os salários dos rodoviários são muito baixos e os lucros dos empresários altíssimos.
Ao invés de discutir com os jovens e trabalhadores de Belém uma proposta para garantir o passe-livre para estudantes e desempregados, o que o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), faz é exatamente o contrário: sentar com os empresários para propor um novo aumento de passagem. 
Este é um crime contra o direito à educação, ao lazer, à cultura e ao direito de ir e vir da maioria da população. Transporte público deveria ser tratado como direito social, como um meio de garantir conforto, segurança e bem-estar para as pessoas se deslocarem na cidade e não como fonte de altos lucros para um punhado de empresários e humilhação para milhões, como acontece há muito tempo. 
Por isso, nós, da Juventude do PSTU, que estivemos na luta pelo congelamento e redução da tarifa em 2013 e pelo direito ao passe-livre para estudantes e desempregados, chamamos todos a fortalecer a manifestação marcada para o dia 03/02, a partir das 8h, em frente à Câmara Municipal de Belém contra mais esse ataque!

Via Juventude PSTU Belém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário