quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nenhuma confiança em prefeito que não cumpre acordo!

O vereador Cleber Rabelo (PSTU) participou, na manhã de hoje, do ato organizado pelos professores da rede municipal de Belém. Na pauta, os trabalhadores retomam a mobilização e a luta por uma educação de qualidade. Os trabalhadores ainda denunciam o não cumprimento dos acordos, por parte de Zenaldo Coutinho (PSDB), da última greve. Dentre eles, estão:
- O reajuste do vale alimentação em janeiro (hoje no valor de R$220), fazendo com que o funcionalismo caminhe para o 6º ano sem reajuste;
- Realização de eleições diretas nas escolas;
- Atraso nas reformas;
- Não pagamento do piso salarial, entre outras. 
"A campanha salarial de 2014 que se inicia hoje não pode ser apenas uma luta por reajuste salarial, e melhores condições de trabalho. Deve ser uma luta que se some à luta de todos nós, brasileiros, que defendem mais investimentos nas áreas sociais e não em eventos que não melhorarão a vida do povo trabalhador.”, afirmou Cleber. 
Infelizmente, Zenaldo não prioriza a educação em sua gestão. Assim como o governador do estado, o também tucano Simão Jatene, o prefeito priorizou verbas para seu gabinete e contratação de DASs, enquanto as escolas – principalmente nas ilhas e periferias – seguem abandonadas. 
“De nossa parte, continuaremos apoiando a categoria, exigindo audiências públicas e visitas nas escolas das ilhas, assim como a construção de creches no município. Nosso mandato está aqui para se somar as lutas. Essa é a única forma de conseguirmos as vitórias que necessitamos!”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário