terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sessão especial vai discutir ampliação da Rua da Marinha

Os vereadores de Belém aprovaram durante a sessão desta terça-feira, 4, a realização de uma sessão especial para a discussão do projeto de ampliação da Rua da Marinha. Localizada no bairro da Marambaia, ela é hoje uma das principais alternativas para o escoamento do tráfego das Avenidas Augusto Montenegro e Pedro Álvares Cabral e, segundo a Prefeitura de Belém, sua ampliação serviria para melhorar a mobilidade urbana. A sessão ainda não tem data marcada.
De acordo com o vereador Cleber Rabelo (PSTU), a discussão da extensão da Rua da Marinha se faz necessária, pois a situação do trânsito no município é caótica. “Os trabalhadores sentem na pele todos os dias as consequências da falta de políticas eficazes para solucionar o problema, seja dos engarrafamentos intensificados com as chuvas, seja da precariedade do transporte público”. 

Para tentar mostrar serviço, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), inaugurou os ônibus expressos. São cerca de 19 linhas de ônibus que circulam de São Brás ao Entroncamento pela Avenida Almirante Barroso sem parar para embarque e/ou desembarque, com o objetivo de acelerar o tempo de viagem. “Mas em menos de uma semana de funcionamento, já presenciamos vários acidentes. Além disso, observamos uma obra mal feita, com a sinalização lateral mal colocada e ciclovias improvisadas. Soma-se a isso, o fato de os ônibus continuarem velhos, dando prego e os empresários querendo aumento da tarifa”, criticou Cleber.
O vereador acredita que a sessão especial deve ouvir  a população que já está cansada de bancar de seu próprio bolso obras caríssimas que só servem para beneficiar as grandes construtoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário