terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Todo apoio à luta dos operários do Comperj!

Desde a última semana, mais de 20 mil operários estão de braços cruzados no maior complexo petroquímico do Rio de Janeiro, o Comperj. A greve, segundo os operários, é por melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 15%, já que, em uma das obras mais caras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, os trabalhadores são obrigados a conviver diariamente com falta de água para beber e tomar banho e comida estragada sendo servida nos canteiros de obra. 
As paralisações nos canteiros tomaram as ruas, fecharam vias e passaram por cima da direção do sindicato que insistia na desmobilização. Para se solidarizar com a luta dos trabalhadores, o vereador Cleber Rabelo (PSTU) foi até a região. “Eu sempre digo que estou vereador, mas sou operário da construção civil. A luta operária, seja no Comperj ou em Belo Monte é uma só. E é aí que nosso mandato vai estar!”, afirmou.
Desde o início das paralisações, há muita radicalização e disposição de luta na categoria contra a constante humilhação e exploração imposta aos trabalhadores pelas empreiteiras (pagas com dinheiro público) e com o consentimento da Petrobrás e do governo Dilma (PT). Além disso, é importante lembrar que essas obras já ultrapassaram muito o valor previsto inicialmente. O Comperj que havia sido projetado por U$ 6,5 bilhões já está em um valor de aproximadamente U$13,5 bilhões. “Enquanto gigantes, como a Camargo Correa, lucram com essas grandes obras, os trabalhadores convivem com condições degradantes e assédio moral. Por isso, continuaremos apoiando cada levante operário. Por saber da justeza da luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário