quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Todo o apoio à paralisação dos servidores públicos estaduais! Às ruas para revogar os decretos de Jatene que atacam o serviço público do estado!

Os decretos 945/14 e 954/14 do governo Jatene representam um duro ataque ao serviço público estadual e ao nível de vida de milhares de servidores públicos que atuam na administração direta, nas autarquias e nas fundações da administração pública estadual, pois o corte das horas-extras, das gratificações de tempo integral e a suspensão do debate e tramitação dos PCCR's que estão sendo negociados fazem falta no bolso do trabalhador que já sofre com baixos salários e péssimas condições de trabalho. Esta paralisação significa um passo importante para derrotar a política neoliberal de arrocho salarial, retirada de direitos e precarização dos serviços públicos implementada pelos governo tucano.
Ao invés de cortar DAS's, sobretaxar as grandes empresas e reduzir os altos salários dos secretários de estado e do próprio governador, Jatene resolve fazer economia atacando os servidores e o serviço público estadual.
Infelizmente o governo Dilma, do PT, reforça esse tipo de postura dos tucanos ao adotar uma política econômica semelhate, baseada em privatizações de nossos riqueza (como o petróleo) e dos serviços públicos (como os hospitais universitários), no pagamento de quase metade do orçamento para banqueiros e arrochando os servidores públicos federais. Por isso, os servidores públicos federais estão se organizando para realizar uma grande greve a partir de março para exigir reajuste salarial digno e o fim dos projetos de leis que atacam a previdência pública e o direto de greve. É necessário unificar todas as lutas em curso. 
É preciso seguir nas ruas para derrotar o autoritarismo do governo tucano. Não aceitaremos repressão nem criminalização dos trabalhadores em luta, pois não é possível que este governo continue beneficiando banqueiros, grandes empresas, enquanto os trabalhadores amargam baixos salários e seguem sem saúde, educação, saneamento e moradia digna e quando lutam ainda ainda são reprimidos.
O mandato do vereador Cleber Rabelo (PSTU) se solidariza e se soma às mobilizações dos servidores públicos estaduais. É preciso inverter a ordem das prioridades deste “desgoverno” e os trabalhadores sabem disso. Vamos às ruas nesse dia 13 exigir de Jatene a revogação dos decretos que atacam os servidores e mais recursos para saúde, educação, moradia, saneamento e transporte públicos! 

Pela revogação dos decretos 945 e 954/2013!
Todo apoio à luta dos servidores públicos do estado!
Contra a política econômica do governo Jatene. Por mais verbas para saúde, educação, moradia, saneamento e transportes públicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário