quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vereadores em defesa do Transporte Público de Qualidade

Não é de hoje que a população de Belém reclama das péssimas condições do transporte público do município. Mas se é verdade que o caos não é atual, também é verdade que a atual prefeitura em nada fez de concreto para melhorar a situação: o BRT continua sem funcionar e atrapalhando a vida dos trabalhadores, os ônibus expressos seguem sucateados e causando acidentes e os empresários cogitam aumentar uma tarifa que não condiz com a realidade sentida no dia-a-dia da população. Pensando nisso, vereadores de oposição ao prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) fizeram uma primeira reunião para conformar uma “Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Público de Qualidade e pelo Passe-Livre”.

Na reunião, estavam presentes Cleber Rabelo (PSTU), Fernando Carneiro (PSOL), Marinor Brito (PSOL), Sandra Batista (PCdoB),  Moa Moraes (PCdoB), Amaury Sousa (PT) e Iran Moraes (PT).  De acordo com Cleber Rabelo, a frente servirá para fortalecer a oposição para atuar de forma conjunta  em defesa do transporte público, como um todo. “Isso inclui realizar ações em conjunto sobre temas que variam desde o BRT, ao valor da tarifa”. Rabelo explica que o bloco ainda não está fechado e que mais vereadores podem participar, “contanto que concordem com as propostas”.
Passe-livre
Um dos temas centrais da frente será o passe-livre. No ano passado, vários projetos de lei para implementação do passe livre para estudantes e desempregados foram apresentados. Junto ao de Cleber Rabelo, tramitavam os projetos de Fernando Carneiro (PSOL), Sandra Batista (PCdoB) e Thiago Araújo (PPS). “Mas sabemos que se apresentados de forma separada, todos serão vencidos. A ideia da Frente é, justamente, unir forças para reapresentarmos um novo projeto”, afirma Cleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário