segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cratera aberta na Av. Almirante Barroso coloca em risco a vida da população e põe em cheque a qualidade das obras da Prefeitura!

Imagem da internet
Não é de hoje que o trânsito provoca dor de cabeça nos moradores de Belém. Os transtornos causados com as obras do BRT, os acidentes ocasionados ora pela falta de sinalização, ora pela imprudência de motoristas, a péssima qualidade e demora dos transportes coletivos são problemas por nós já conhecidos. Mas nesse final de semana, além das pedras no caminho, havia também um buraco. Isso mesmo. Uma cratera de cerca de 5 metros abriu no cruzamento das Avenidas Almirante Barroso e Tavares Bastos, neste sábado (26/04). Além de causar muitos transtornos para a população devido à lentidão no trânsito, é motivo de muita indignação, porque coloca em risco a vida das pessoas que transitam por esta importante via cidade.
De acordo com a Prefeitura de Belém, o buraco pode ter sido provocado pelo desgaste de uma tubulação subterrânea de água e esgoto. O trecho está interditado e a previsão de conclusão dos trabalhos e liberação da via é até sexta-feira (02/05). 
Enquanto isso, engarrafamento, acidentes e dúvidas permanecem. Afinal de contas, quem garante que outras crateras não podem abrir em outros pontos da avenida? Qual a qualidade dos materiais utilizados pela Prefeitura em suas obras de pavimentação? Será que a obra do BRT tem algo a ver com possíveis alterações geológicas na área subterrânea da avenida?
A cratera aberta na Almirante Barroso é apenas um reflexo dos governos desastrosos que nossa cidade vêm colecionando. E também representa para onde a prefeitura de Zenaldo Coutinho (PSDB) está indo: para o buraco, com nenhuma resposta concreta a um dos principais tormentos dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade que é o trânsito e a mobilidade urbana.
Exigimos de Zenaldo que determine urgentemente uma rigorosa vistoria técnica sobre os motivos que levaram à abertura desta cratera, que avalie os riscos existentes em se transitar sobre a Almirante Barroso e que o laudo seja divulgado publicamente.

Vereador Cleber Rabelo
Belém, 28/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário