segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vereador do PSTU quer que prefeito negocie com as categorias em luta

O vereador Cleber Rabelo (PSTU) deu entrada, na manhã de hoje (16/06), em um requerimento solicitando que o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), compareça à Câmara de Vereadores para negociar com as categorias do município que protagonizam lutas. No momento, os funcionários da Fundação Papa João XXII (FUNPAPA) e os trabalhadores em educação do município continuam em greve revindicando melhores salários e condições de trabalho. Além deles, os funcionários da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB) iniciaram sua campanha salarial, tendo realizado atos para pressionar a prefeitura, que se nega a negociar. 
De acordo com o documento apresentado pelo vereador, o direito de greve é constitucional e uma responsabilidade, também do empregador ou gestor, no caso de governos e prefeituras. "Sendo assim, as consequências da greve não são apenas responsabilidades das categorias em luta e cabe ao prefeito a responsabilidade de negociar".
Para Rabelo, é fundamental que o prefeito compareça à CMB para que reúna as categorias e que "possam juntos iniciar as rodadas de negociações que darão definições aos rumos das lutas em curso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário