segunda-feira, 18 de maio de 2015

29 de maio: Parar o Brasil contra os ataques de Dilma e em defesa dos direitos

O governo Dilma (PT) pretende desferir mais um ataque aos trabalhadores deste país. Continuando com um ajuste fiscal imoral, o governo acaba de anunciar mais um possível corte no orçamento, que pode chegar ao valor de R$ 78 bilhões. 

Além de frear investimentos, o corte poderá interferir em programas ditos “prioritários”, como o Minha Casa, Minha Vida.  Além disso, a possibilidade de aumento de impostos não está descartada. 
É que nos momentos de crise, as receitas destes governos é sempre a mesma: para garantir a meta de 1,2% do superávit primário – ou seja, o pagamento dos juros e amortizações da dívida externa aos banqueiros internacionais – sobra um amargo arrocho aos trabalhadores.
Foi assim com as MP’s 664 e 665, que atacam o seguro-desemprego, pensão por morte e diversos outros direitos, que já foram aprovadas na Câmara dos Deputados e que seguem para discussão no Senado. Foi assim como o corte de R$7 bilhões na educação.  E foi assim com a aprovação do PL 4330, das terceirizações.
Por isso, no dia 29 de maio, está sendo chamado um Dia Nacional de Paralisação. Mais uma vez, é hora dos trabalhadores pararem o Brasil contra a terceirização, as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal de Dilma e da direita. A saída para derrotar estes e outros ataques é a luta. Vamos juntos, homens e mulheres da classe trabalhadora, rumo à greve geral!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário