terça-feira, 8 de setembro de 2015

GREVE ARRANCA VITÓRIAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Operários da construção civil derrotam proposta de reajuste parcelado da patronal e conseguem vitória na campanha salarial. Com mais de 2 mil trabalhadores em frente ao sindicato, a categoria resolveu aceitar a nova proposta de reajuste salarial de 10% (de uma vez!), 10% na PLR e 25% de aumento na cesta básica. 
A força dos trabalhadores e a disposição de luta da categoria foram decisivas para dobrar a intransigência dos patrões que queriam impor um reajuste parcelado de duas vezes (5% em setembro e 4,81% só em janeiro do ano que vem!).  


Mesmo com crise econômica e um cenário de demissões e perda de direitos, os trabalhadores não se intimidaram. “Foi essa disposição e coragem que fez com que os patrões cedessem (...) Nós não conquistamos nada de graça, isso é fruto de muita luta. Nos últimos anos, essa categoria tem sido incansável e dessa vez não foi diferente: fizemos várias paralisações, perdemos dias, mas não baixamos a cabeça e conseguimos derrotar a proposta de reajuste parcelado”, disse o operário e vereador de Belém pelo PSTU, Cleber Rabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário