sábado, 24 de outubro de 2015

VEREADOR DE BELÉM É PRESO EM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO

O pastor e vereador de Belém Raul Batista (PRB) foi preso ontem (22) pela Polícia Federal, acusado de comandar a quadrilha que cometia fraudes na concessão do seguro defeso aos pescadores. 
Além dele, mais 14 foram presos, entre servidores da Superintendência Federal da Pesca no Pará, do Sistema Nacional de Emprego (Sine), da Caixa Econômica Federal (CEF) e o atual secretário de Pesca da prefeitura de Ananindeua. Três pessoas ainda seguem foragidas. 

A “Operação Arapaima” teve início em abril do ano passado e revelou uma organização criminosa agindo para conceder o benefício do seguro defeso para pessoas que não trabalhavam com a pesca. 
De acordo com as investigações, o vereador Raul Batista seria o responsável por encaminhar os nomes dos falsos pescadores para o cadastro do seguro defeso. Ele foi preso na manhã de ontem em sua casa, onde foram encontrados R$100 mil, que alegou ser referente à venda de um veículo. 
Ora, não é de hoje que vemos o cenário político e, principalmente, os próprios políticos se afundando na lama da corrupção. Desde o PT, de Dilma; o PSDB, de Aécio e o PMDB, de Cunha (com todas as suas contas e milhões de dólares na Suíça!), o que acompanhamos é a corrupção generalizada. Isso porque, para estes partidos, o que interessa não é a melhoria da vida dos trabalhadores. Para eles, as eleições e o próprio parlamento fazem parte de um jogo viciado em que só um lado ganha: o lado dos patrões, dos ricos, dos empresários. 
O caso do desvio do seguro defeso não é muito diferente. A lógica, para eles, parece ser a daquele ditado: “caiu na rede, é peixe!”. Só que isso não pode se perpetuar. Este caso deve ser apurado minuciosamente. Independentemente dos envolvidos, é um absurdo que aqueles que realmente precisam deste benefício sejam prejudicados por mais um escândalo de corrupção. Entretanto, há de se cobrar as explicações e as responsabilidades devidas. 
O pastor e vereador Raul Batista (PRB) ainda é suspeito. Porém, deveria, no mínimo, pedir afastamento da Câmara Municipal de Belém (CMB) para se defender, tendo em vista que esta acusação compromete seu cargo de representante do povo de Belém. É preciso celeridade nas investigações e, caso haja mais indícios da veracidade dos fatos, não hesitaremos em dar entrada no pedido de cassação do mandato deste vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário