segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pulse ainda pulsa!

O massacre promovido pelo atirador declaradamente homofóbico, Omar Matten, que ceifou a vida de 50 pessoas e deixou outras 53 feridas na boate ‘Pulse’, uma boate LGBT em Orlando (EUA), é a expressão inequívoca de que avança o processo de barbarização da vida social como um aspecto da crise estrutural do capitalismo. Rosa Luxemburgo já havia colocado há mais de cem anos que o dilema fundamental posto para as futuras gerações seria: Socialismo ou Barbárie?
Todos os dias vemos e...lementos de barbárie se multiplicando nos diversos países. São estupros coletivos contra mulheres na Índia ou no Rio de Janeiro. É o genocídio contra o povo sírio e o povo palestino que se rebelam contra Estados assassinos. É a violência racista da Polícia Militar contra pretos pobres nas periferias das cidades brasileiras. É a violência cotidiana do preconceito, das agressões físicas e psicológicas e dos assassinatos contra o povo LGBT em todo o mundo.
Após 47 anos da revolta de Stonewall, um pub que funcionava como um reduto de resistência da comunidade LGBT de nova Iorque contra a violência policial e a segregação social, é preciso constatar que o direito de amar livremente e o fim da opressão contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, parece um sonho ainda distante nesta sociedade, que alimenta o ódio, a discriminação e o preconceito contra LGBT’s, mulheres e negros já que ideologias como o machismo, o racismo e a lgbtfobia são funcionais à exploração capitalista, porque dividem a classe trabalhadora em sua luta contra os patrões e mantém altas taxas de lucro para empresas que empregam a de força de trabalho dos setores oprimidos.
A luta contra a opressão deve se aliar à luta contra a exploração capitalista, pois esta é a única forma de cortar o mal pela raiz. É a ordem social capitalista que alimenta ideologias reacionárias como a LGBTfobia.
Todos os dias, pessoas LGBT’s são violentadas, agredidas e assassinadas por conta de sua orientação sexual. O massacre da boate ‘Pulse’ não vai passar em vão. É preciso repudiar amplamente este ataque contra a vida, a luta e os direitos do povo LGBT em todo o mundo. Vamos unir a luta dos oprimidos e explorados de todo o mundo para frear a barbárie crescente em nossa sociedade, começando pela realização de manifestações em todo o mundo contra este massacre odioso. ‘Pulse’ ainda pulsa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário